7 Ervas Emagrecedoras é um composto natural e eficiente para combater a retenção de líquidos e estimular a perda de peso.
As 7 Ervas emagrecedoras, compõem uma excelente fórmula para a perda de peso de forma natural e saudável. Isso por que, é composta por ervas como:
Chá verde (Camellia Sinensis): É muito conhecido mundialmente por seus efeitos que potencializam a perda de peso e ainda beneficiam a saúde. Acelera o metabolismo causando a queima de gordura e a redução de medidas, possui ação diurética, e mantém a boa saúde já que, protege o sistema cardiovascular e reduz os níveis de colesterol LDL.
Cordia ecalyculata Vell: É uma planta medicinal, muito eficaz para tratar a obesidade e promover a perda de peso de forma natural e saudável.Possui relevantes princípios ativos, como a cafeína que age como um estimulante e inibidor de apetite, auxilia na queima de gordura corporal, especialmente na região abdominal, e melhora o rendimento dos exercícios físicos, proporcionando maior energia. Possui uma leve ação diurética, reduzindo a retenção de líquidos e as incômodas celulites.
Carqueja: Combate problemas digestivos e hepáticos. Com efeito, diurético, auxilia no emagrecimento e no controle da diabetes.
Sene (Cassia-Angustifolia): É indicado em casos de constipação (prisão de ventre) e intestinos desregulados. Possui ação laxativa que favorece as contrações do intestino resultando na diminuição da absorção de líquidos pelo intestino grosso sem causar nenhuma irritação estomacal ou no intestino delgado.
Cavalinha (Equisetum): Tem ação diurética permitindo a eliminação de substâncias tóxicas e de líquidos acumulados no organismo (auxiliando no emagrecimento), anti-inflamatória e ação remineralizante que é atribuída ao silício que estimula a biossíntese de fibras colágenas e de elastina, preservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo.
Centella: Conhecida como Gotu Kola, é um suplemento nutricional utilizado em várias medicinas devido a suas várias propriedades. Utilizada atualmente no tratamento contra estrias e celulite por aumentar a produção de colágeno, a Centella Asiática favorece o sistema circulatório, fortalece os sistema vascular, age como diurético e revitalizador, possui propriedades anti-inflamatórias e antibióticas.
i
Chá verde (Camellia Sinensis) ..................
Cordia ecalyculata Vell ...............................
Carqueja ....................................................
Sene (Cassia-Angustifolia) ........................
Cavalinha (Equisetum) ...............................
Centella ......................................................
Genfgibre........................................
Tomar 2 cápsulas ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Não deve ser utilizada por pacientes hipertensos, ou que sejam sensíveis a cafeína, devido a ação estimulante e cardiotônica (aumenta a contração do músculo do coração).
Também não é recomendada para gestantes e lactantes.
Não deve ser utilizado em casos de: obstrução e estenose intestinal, atonia, doenças inflamatórias intestinais (doença de Crohn, colite ulcerativa, colopatias inflamatórias), apendicite, estados inflamatórios uterinos, períodos de menstruação, cistite, insuficiência hepática, renal ou cardíaca, dores abdominais de causa desconhecida, dores abdominais agudas, náusea, vômito, estados de desidratação severa com depleção de água e eletrólitos, cólica intestinal, sintomas abdominais não diagnosticados, hemorróidas, prolapso anal e constipação crônica.
O tempo diminuído de trânsito intestinal, em virtude da utilização de Sene, pode reduzir a absorção de drogas administradas oralmente. A hipocalemia, decorrente da utilização prolongada de Sene, pode potencializar os efeitos dos glicosídeos cardiotônicos (digitálicos, Strophantus spp.) e pode potencializar as arritmias ou os efeitos antiarrítmicos, quando do uso concomitante de drogas antiarrítmicas como quinidina, que afeta os canais de potássio para mudar o ritmo cardíaco normal.
O uso simultâneo de Sene com outras drogas ou ervas que induzem à hipocalemia, como tiazidas diuréticos, adrenocorticosteróides ou raiz de alcaçuz, pode exacerbar o desequilíbrio eletrolítico, resultando em disfunções cardíacas e neuromusculares.
Os níveis séricos de estrógeno, quando administrado oralmente e concomitantemente ao Sene, estarão reduzidos, já que, com o trânsito intestinal acelerado, a absorção de estrógeno não será efetiva. A nifedipina pode também interagir com o Sene.
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.