A menopausa é uma fase delicada, devido as alterações hormonais, que alteram a pele, a saúde dos ossos e até mesmo o estado emocional da mulher. Pensando nisso, a Farmácia Eficácia trouxe um KIT para auxiliar as mulheres que estão passando por essa fase.
É um Kit que conta com ativos que cuidam desde a saúde dos ossos e pele até os sintomas desagradáveis, como ondas de calores. Conheça os produtos:
Mix Amora é um excelente suplemento, composto pela amora branca, vitaminas e minerais, que em associação possuem uma ação potente na redução dos sintomas da menopausa.
Atua melhorando as defesas do organismo, combate as ondas de calores, melhora a lubrificação vaginal, assegura equilíbrio intestinal, mantém a beleza da pele, reduz as variações de humor, previne dores de cabeça e cuida do sono.
Cálcio e vitamina D são uma ótima aposta para os cuidados com a saúde óssea da mulher na menopausa, uma vez que cálcio é um mineral essencial para dentes, ossos, nervos e músculos.
Ajuda a combater doenças ósseas como osteoporose, osteopenia, raquitismo e prevenir os riscos de fraturas, que são mais propensos na fase da menopausa.Já a vitamina D age melhorando a absorção do cálcio no organismo, o que ajuda na mineralização dos ossos.
Colágeno, que tem importância fundamental na constituição do tecido conjuntivo, é o colágeno que dá sustentação à pele unindo e fortalecendo o tecido. Com o passar dos anos nosso corpo perde a capacidade de repor a quantidade de colágeno necessária, podendo resultar em doenças como osteoporose e problemas na articulação.
“É um excelente Kit para regular os hormônios por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa, irritação, ansiedade, nervosismo, dores musculares e nas articulações, calores e algumas vezes suores frios, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão e problemas urinários.” Farmacêutica Neila Mara.
Amora branca - Magnésio quelato - Zinco quelato - Exsynutriment - Vitamina C - vitamina E - Vitamina K2 - 30 cápsulas
Tomar 01 cápsula ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Cálcio Carbonato 600mg - Vitamina D 400ui – 30 cápsulas
Tomar 01 cápsula ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Colágeno 500 mg – 60 cápsulas
Tomar 01 cápsula duas vezes ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Não é recomendado para pacientes com disfunção renal severa, apendicite, colite ulcerosa, colostomia, ileostomia, diverticulite, diarréia crônica, obstrução intestinal, micção dolorosa ou difícil, desidratação, hemorragia retal.
Não dever ser administrado em crianças menores de 6 anos. E em concentrações mais elevadas pode provocar depressão do sistema nervoso central e da atividade neuromuscular periférica.
Reações Adversas: Sabor de giz, náuseas ou vômitos, cãibras no estômago, confusão mental, batimentos cardíacos irregulares, cãibras musculares, cansaço ou debilidade anormal, tontura, perda de reflexos por bloqueio neuromuscular, depressão respiratória, arritmias cardíacas.
Efeitos Adversos: Doses elevadas podem causar diarreia, rubor facial, dor de cabeça, disúria, náusea, vômito, cólicas estomacais. Ingestão crônica de doses muito altas pode causar dependência.
Precauções: Doses altas podem causar anemia, aumentar a absorção de ferro nos pacientes com anemia sideroblástica, hemocromatose ou talassemia.
Megadoses podem produzir crise de anemia falciforme. Megadoses por administração parenteral causam grave dano renal e oxalose metastática com arritmias cardíacas. Não administrar doses altas durante a gravidez.
Interações: Pode interferir com a interação álcool, aumenta os níveis plasmáticos de etinilestradiol.
Pode intensificar a toxicidade do ferro tecidual quando tomado com deferoxamina. Barbitúricos, primidona ou salicilatos podem aumentar sua excreção urinária.
Efeitos Adversos: Doses elevadas durante períodos prolongados podem causar diarreia, dores de cabeça, visão turva, tontura, cansaço ou fraqueza física. As doses mais elevadas têm sido associadas com maior incidência de hemorragias em pacientes com deficiência de vitamina K.
Possíveis efeitos adversos do Carbonato de Cálcio: constipação intestinal e flatulência. Podem ocorrer intolerância gastrointestinal, prurido, hepatotoxicidade e anemia, anorexia, náuseas, vômitos, icterícia e hepatite medicamentosas.
É necessário realizar um monitoramento do cálcio sérico durante o tratamento prolongado de reposição de carbonato de cálcio.
Contraindicado para pacientes portadores de insuficência renal, hipercalciúria grave, hipercalcemia e que apresentem sensibilidade ao medicamento.
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.