Óvulos Vaginais de Calêndula é um tratamento natural indicado para tratar a região íntima, e fornecer cicatrização de forma saudavél e natural.
‘’Os óvulos Vaginais de Calêndula se destacam pelo conforto na aplicação e pela ação natural de ajudar na cicatrização de feridas e iriitações, além de prevenir assaduras.’’ Farmacêutica Mariana Souza
Se você anda triste, por sentir um incomodo vaginal e já tentou outros métodos sem sucesso, talvez seja a hora de testar um método mais natural!
Qual? A Calêndula ou Calendula officinalis L que é uma erva medicinal, com excelentes propriedades para a saúde, que a faz ser usada tanto da Homeopatia, quanto na fitoterapia em tinturas vegetais bem concentradas.
Pensando nisso, trouxemos a Calendula officinalis L em óvulos, que possui uma ação cicatrizante natural, que a faz ser indicada para amenizar e tratar irritações, feridas purulentas e de difícil cicatrização e ainda previne assaduras.
Na Homeopatia a Calêndula possui uma ação poderosa sobre a cicatrização das feridas com a menor produção de pus possível, tem sido demonstrada por profissionais da área, dentre outras indicações.
Seu uso mais difundido está relacionado com sua atividade reepitelizante e cicatrizante, onde atuaria em conjunto com as mucilagens, flavonóides (em especial a quercetin-3-Oglicosídeo), triterpenos e carotenos. Está atividade ativa o metabolismo das glicoproteínas e o tecido colágeno.
‘’Os óvulos Vaginais de Calendula se destacam pelo conforto na aplicação e pela ação natural de ajudar na cicatrização de feridas e iriitações, além de prevenir assaduras.’’ Farmacêutica Mariana Souza
Calendula officinalis – 30 óvulos
Óvulo para administração vaginal: Lave bem as mãos antes e depois das aplicações com óvulo vaginal. A aplicação deve ser feita à noite, antes de deitar. O óvulo deve ser introduzido profundamente na vagina.
Os óvulos de Ácido Bórico não perdem a eficácia permanecendo em temperatura ambiente, pois o ácido bórico que compõem os óvulos vaginais, possuem estabilidade e é conservado mesmo em temperaturas ambientes.
É recomendado manter sob refrigeração após a embalagem ABERTA para prevenir que os óvulos, que são de caráter oleoso, derretam ou o contato com a umidade. Mas no período de transporte não é necessário refrigeração.
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.